terça-feira, 30 de agosto de 2016

RESENHA: Nativa Spa Ameixa - Shampoo e Condicionador


A linha Nativa Spa Ameixa, de O Boticário tem uma proposta de regenerar a fibra capilar (por conter "queratina vegetal"), minimizando a quebra. Eu testei o shampoo e o condicionador, mas a linha capilar tem outros itens, além de uma linha para banho com o mesmo cheiro, que por sinal é maravilhosoooo! Depois faço outro post dizendo o que tenho da linha para banho ;)

O shampoo tem textura cremosa e faz muita espuma, você sente que ele está limpando os fios, e ao mesmo tempo, hidratando. Ele é um shampoo com sulfato, então não é indicado para quem faz low poo ou no poo. Possui pantenol, um ingrediente bem hidratante, eu gosto de encontrá-lo em produtos com uma proposta de reconstruir o cabelo, porque acaba equilibrando. A linha possui proteínas hidrolisadas de milho, trigo e soja. Eles não deixam claro o que seria a "queratina vegetal", então eu deduzo que sejam essas proteínas. Possui também o extrato de ameixa.

No meu cabelo senti que ele mais hidratou do que reconstruiu, mas como a proposta é reconstrução eu uso ele só 2 vezes por mês, pois não gosto quando meu cabelo fica pesado após a lavagem.
O condicionador é MUITO consistente, ainda bem que a boca do frasco é virada para baixo, assim facilita muito na hora de usar. Sem mais.
E o que falar do cheiro dessa linha? Depois que saio do banho, quem entra no banheiro ainda sente o cheirinho de tão bom e forte que é. Depois que o cabelo seca o cheiro ainda fica por dias, e ele é bem doce, então pessoas enjoadas não vão gostar rsrs... 

DICA DA RAPUNZEL

Se não quiser sentir o cabelo pesado quando for usar um shampoo de reconstrução, é só lavar uma vez com um ou anti resíduos antes, fica muito bom. Pode ser um shampoo transparente também, eu uso o brilho extremo da Pantene ;)

O shampoo da linha Nativa Spa Ameixa você encontra >aqui< e o condicionador >aqui<.

Bjos!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Conheça as desvantagens dos produtos com pretolatos

Petrolatos são derivados do petróleo. Se você procurar no dicionário, vai saber que são substâncias gordurosas, praticamente inodoras e insípidas, insolúveis em água. Também vai descobrir que esses compostos são vendidos sob o nome comercial de vaselina, bastante comum em cosméticos. Esses produtos são geralmente utilizados para lubrificar e dar e maciez aos fios, deixando-os mais fáceis de pentear. A ideia é que os petrolatos também garantam mais proteção. Porém, por serem insolúveis, essas substâncias se acumulam nos cabelos, invertendo a missão inicial. Ou seja, em vez de protegidos, os fios podem ficar ressecados e acumular sujeira. Para retirar esses resíduos, é necessário recorrer a um shampoo de limpeza profunda, que também pode ser agressivo, se usado em demasia. Por isso, há quem defenda a compra de cosméticos sem petrolatos.

A dica é identificar os nomes dos compostos nos rótulos. Procure referências a silicones, buscando os finais “one” e “ane”. Verifique, ainda, a existência de substâncias como vaselina, petrolatum, parafina líquida (paraffinum liquidum), óleo mineral (mineral oil), petróleo liquefeito e óleo de parafina.
Esses componentes são bastante usados por serem baratos e passar a impressão de um cabelo saudável e bem cuidado. Porém, no longo prazo, acontece o "efeito capa", com resultado exagerado, ao ponto de impedir inclusive a limpeza dos fios.

Além dos shampoos para retirar resíduos, que não podem ser utilizados com tanta frequência, sob o risco de agredir as madeixas, outra sugestão é recorrer ao shampoo neutro transparente ou ao shampoo infantil. Faça isso ao menos uma vez por semana, lembrando-se de lavar bem com água corrente depois.
Eles também são indicados para quem tem cabelos oleosos. Nesse caso, o uso deve ser eventual, cerca de uma vez por semana. Já quem tem cabelos secos deve utilizar essa alternativa no máximo uma vez por mês.

DICA DA RAPUNZEL

Quando eu lavo meu cabelo com algum produto que contém petrolato, na hora ele fica maravilhoso! Mas na semana seguinte, mesmo tendo lavado novamente eu sinto ele pesado e muito ressecado. É incrível como à longo prazo esse componente faz mal pro cabelo. Não usem, leiam os rótulos mulherada!

Bjos!

terça-feira, 26 de julho de 2016

Existe jeito certo de lavar o cabelo?


Quem tem cabelos danificados pode evitar que a situação se agrave lavando os fios da maneira certa. Lavar o cabelo é um costume tão automático que muita gente nem sabe se faz direito. Ao higienizar os fios da forma errada é possível, por exemplo, agravar o quadro de um cabelo danificado aumentando a quebra e o ressecamento. Está curiosa para saber se está fazendo tudo certinho? Confira aqui os mandamentos na hora de lavar as madeixas fragilizadas debaixo do chuveiro.

USE UM PRÉ-SHAMPOO

Shampoos são eficientes para limpar o cabelo, mas podem levar junto a oleosidade natural dos fios, que é importante para manter o aspecto saudável e hidratado. Uma forma de garantir que o produto vai apenas limpar sem agredir esses fios já danificados, é protegendo as madeixas com um pré-shampoo. Pode ser um condicionador ou um óleo: aplique cinco minutos antes de entrar no banho e sinta a diferença no resultado final.

NÃO ESFREGUE AS PONTAS

Essa dica vale para todo mundo que quer ter um cabelo bonito e hidratado, mas para aquelas que já têm danos nos fios ela é fundamental. Como a ponta é a parte do cabelo que mais sofre com quebra e ressecamento, ela precisa ser tratada com muito cuidado. Isso significa nunca esfregar a região ou fazer movimentos bruscos, o que poderia facilmente quebrar madeixas fragilizadas.

AUMENTE O TEMPO ENTRE AS LAVAGENS

Cada tipo de cabelo pede um intervalo diferente entre as lavagens, mas uma coisa é certa: quanto maior for o espaço de dias, melhor para quem tem fios danificados. As donas de madeixas cacheadas conseguem esse espaçamento com facilidade, mas quem tem cabelo liso pode se incomodar com a raiz oleosa por mais de um dia.

USE DOIS SHAMPOOS SE FOR NECESSÁRIO

Quem tem esse probleminha de raiz oleosa e não consegue ficar sem lavar os fios todos os dias, pode usar dois shampoos - um para a raiz e outro para as pontas. Isso porque os shampoos que limpam a raiz com eficiência são muito fortes e agridem as pontas danificadas. Aplique o seu produto de costume na raiz, mas escolha um outro para a parte de baixo, que pode ser um específico para cabelos danificados ou algum altamente hidratante.
Caso você esteja fora de casa e não seja possível realizar o truque dos dois shampoos, aplique shampoo apenas na parte de cima do cabelo e deixe a espuma escorrer até as pontas: ela será suficiente para limpar sem agravar os danos do fio.

DICA DA RAPUNZEL

Nunca lave seu cabelo em água quente, segundo a profissional Heide Guedes, Cabeleireira Conselheira Kérastase, "a água quente sensibiliza os fios deixando-os ásperos. Eles incham devido ao calor, ficam com as cutículas dilatadas, causando embaraçamento maior que o normal, além de ressecá-los. Também desregula a camada hidrolipídica, resultando em maior oleosidade no couro cabeludo."
Mas nesse friozinho é difícil resistir à uma água quente né? Logo postarei sobre como usar corretamente um pré-shampoo e quais os mais indicados!

Gostou da matéria? Me conte nos comentários se você faz algo de diferente na hora de lavar seu cabelo.


Bjos!

Resenha Imecap Hair


O que é Imecap Hair?

Imecap Hair é um suplemento de vitaminas e minerais. Ele vem em caixas com 60 cápsulas de 0,5g (ou seja, 30g de produto por embalagem). O produto é vendido como um “nutricosmético”, termo bastante utilizado para descrever combinações de nutrientes elaboradas com objetivo estético, sem função necessariamente medicinal.

Quais são os benefícios do Imecap Hair?

O Imecap Hair promete combater a queda de cabelo, estimular o crescimento capilar e aumentar o volume dos fios, mas é preciso ter cautela para interpretar esses benefícios. A queda de cabelo pode ser causada por vários motivos e nem todos eles podem ser tratados apenas com um suplemento de vitaminas e minerais.
Outra vantagem anunciada no livreto que acompanha o produto é o fato de ele revitalizar os fios, dando mais brilho aos cabelos, além de recuperar os fios enfraquecidos, quebradiços e sem vida, proporcionando cabelos mais fortes, volumosos, brilhosos e com vitalidade.
Devemos esperar que esses efeitos aconteçam apenas na parte do fio que nascer a partir do início do tratamento com Imecap Hair, uma vez que ele atua apenas no folículo capilar, na raiz do problema, como a própria embalagem destaca, não na extensão dos fios já crescidos que é composta basicamente por células mortas e não recebe nutrientes da corrente sanguínea.
A posologia indicada no produto é de 1 cápsula por dia.

Quanto tempo leva para fazer efeito?

Como o ritmo de crescimento normal do nosso cabelo é de aproximadamente 1,25 cm por mês (o que dá uma média de 15 cm por ano), e o Imecap Hair age apenas na parte do cabelo que ainda vai crescer, são necessários pelo menos alguns meses até que os fios ganhem comprimento suficiente e seja possível observar os resultados. É importante se lembrar disso quando for avaliar as imagens de ANTES E DEPOIS que aparecem pela internet. A maioria das resenhas do Imecap Hair utiliza fotos do cabelo inteiro para demonstrar o crescimento dos fios, mas a parte do cabelo que recebeu os efeitos do tratamento são apenas esses centímetros que cresceram desde que o usuário começou a tomar o produto.